domingo, 19 de setembro de 2010

Jogo de Apresentação do SCA

Sport Club Alcaçovense – G. D. C. Canaviais (1 – 0)

Hoje foi o jogo de apresentação do SCA frente ao Canaviais. Nesta tarde ainda muito quente, podemos dizer que não estivemos perante um jogo brilhante, mas onde já foram mostrados sinais muito positivos por parte da nossa equipa.

Em primeiro lugar estivemos perante uma equipa de um escalão superior e não se notou qualquer diferença de valores. Por outro lado, a nossa equipa apesar de não ter sido muito superior, é possível afirmar com toda a segurança que dominou claramente o jogo.


A primeira parte foi muito táctica, as duas equipas não quiseram arriscar e por isso mesmo, foi de certa forma monótona.

Na segunda parte, o SCA quis mostrar que queria marcar. Logo nos primeiros minutos tivemos um forte remate que foi defendido espectacularmente pelo guarda-redes forasteiro. De seguida, tivemos um canto extremamente perigoso.

A ala direita do SCA mostrava excelente qualidade. Belíssimas jogadas eram comandadas por aquele sector.

A meio desta fase da partida tivemos um livre directo. Asinha marcou o golo da nossa equipa de uma forma espectacular. O SCA atingia o seu objectivo.

Nesta fase da partida, o mister Canelas fez muitas mexidas na equipa, utilizando alguns atletas com a preparação um pouco mais atrasada. Ainda assim, a nossa equipa continuou a controlar a partida.

Até ao final da partida houve uma grande oportunidade para a equipa visitante. Após um remate potente e bem colocado, Marco faz a defesa da tarde, garantido a vitória e mostrando que também é um valor importante da equipa.

Notas Finais:
1) Melhor jogador em campo: Fonseca – defesa central. Muito seguro, sai quase sempre com a bola nos pés e sem erros;

2) SCA – Equipa muito competente. Parece-me que esta época a nossa equipa vai dar que falar de uma forma muito positiva;

3) Arbitragem: impecável.
4) Uma equipa adversária muito correcta.




SC Alcaçovense jogou com; Sopa, Fonseca, Gansinho, Mirandinha e Gomes; Nelson Ribeiro, Pato, André Mendes e Chinês; João Marques e Chibito.

Jogaram ainda; Marco, Miguel Dias, Guerreiro, Varandas, Mochila, Pedro Pessoa, Joel, Oscar, David, Vitor, Salsinha e Asinhas.



Editado por António Costa da Silva no Alcaçovense

5 comentários:

  1. bom jogo rapaziada.vamos la esta semana treinar no duro para irmos ganhar as brotas.
    Pantel unido jamais será vencido.
    um abraço

    ResponderEliminar
  2. hora nem mais apoiado gomes vamos la trabalhar para estarmos ainda melhor no proximo fim de semana jogo muito importante forca abracos

    ResponderEliminar
  3. Espero, que esta seija a 1º de muitas vitorias que estao ao nosso alcanse. Temos so de treinar um pouco mais, nao faltem aos treinos.


    abraço (gansinho)

    ResponderEliminar
  4. O CLUBE dos Sonhos
    Quem vive o futebol amador, quem joga, quem jogou, viu-se e vê-se calçado de Van Basten, vestido de Zidane, decorado de Cristiano Ronaldo…

    Do bairro ao clube da terra “Os Melhores” não se perdiam no Imaginário. Os que nos prendiam ao rádio e (“quando dava”) à TV, e nos faziam saltar de casa com a bola na mão para mais um desafio contra “a outra rua” perduravam até ao João Branco Núncio.

    Eu fui dos que cheguei mais tarde, já sénior, mas levei na cabeça a potência sobrenatural do brasileiro Ronaldo (para mim o homem com mais capacidades para jogar futebol que o mundo alguma vez conheceu) e o fantástico jogo de cabeça de Rui Águas. Pouco depois já queria também a movimentação perfeita do melhor do SCA, Veríssimo…

    Passaram muitos anos. Fui muito poucas vezes Ronaldo, Rui Águas ou Veríssimo, mas tive muitas vezes a oportunidade de sonhar com isso…

    Mais tarde, para mim e para os que “O CLUBE” lhe faz brilhar os olhos, já bastava apenas uma coisa. O Sport Clube Alcaçovense! Como “agradecimento” por todos os sonhos que nos ofereceu…
    E talvez seja por isto que, quando hoje os amigos do SCA se juntam para jogar à bola, nos perguntam “Como é que conseguem juntar-se todos aqui, tão longe?”

    Porque o SCA nos aproxima…

    ;) AP

    ResponderEliminar