domingo, 30 de outubro de 2011

Acreditar até ao fim


Realizou-se hoje a quinta jornada do campeonato distrital de séniores, com a nossa equipa a alcançar a segunda vitória na prova, por uma a zero frente ao Rosário. Num jogo onde se esperavam muitas dificuldades aos pupilos de Canelas, a equipa acabou por deixar a pele em campo, nunca deixando de acreditar que podia atingir os seus objectivos.

Num campo difícil em que as suas dimensões eram um grande obstáculo, o nosso SCA adaptou-se, dominando o jogo de princípio a fim, jogando mais no meio campo adversário. O Rosário procurava explorar as costas da nossa defesa, ao invés, da nossa equipa com um jogo ligado mas sem criar grandes situações de perigo. A primeira parte houve um “frisson” junto da baliza de Agnaldo ao qual o mesmo respondeu com segurança. O SCA ainda introduziu a bola na baliza de Balixa, mas André estaria em fora de jogo. Pereira de livre quase fez golo, mas Balixa provou que os quarenta e muitos anos não são entrave e realizou uma grande defesa.

A segunda parte foi igual, mais posse de bola da nossa equipa que tentava penetrar na área dos homens da casa, mas as ocasiões eram escassas. Voltámos a introduzir a bola na baliza, mas novamente a ser anulado após remate de Cabral por pertenço fora de jogo. Quando parecia que o nulo mais uma vez se iria impor, já em períodos de descontos surge o lance de grande penalidade por mão na bola do defesa da equipa da casa que estava até a então a ser um dos melhores em campo. Grande penalidade clara que Cabral converteu em golo, dando três importantes pontos. Um prémio justo aos nossos jogadores que acreditaram que podiam alcançar os seus objectivos frente a uma equipa que provou porque ocupava a posição na tabela classificativa, para mais, num campo onde farão certamente muitos pontos.
José Gonçalves, árbitro da partida,  teve uma tarde tranquila.
Na próxima jornada, há derby com o SCA a receber o Outeiro num jogo emotivo, que promete ser disputado ate aos limites.

SCA; Agnaldo, Mirandinha, Batata, Salsinha, Douglas, Ferro, Bruno Pereira, Rui Penetra (Pida), Cabral, André Mendes (Gui) e Betinho (Xinês)

Suplentes não utilizados; Marco, Gomes, Cadeireiro e Jaime.

Os resultados da 5ª Jornada foram:
S.C. Arcoense 1 - C.C. Corval 0
Rosário 0 - Alcaçovense 1
Arraiolense 0 - Cabrela 0
São Manços 2 - Luso Morense 1
Fazendas Cortiço 4 - Valenças 3
S.B. Outeiro 4 - Santana do Campo 1
Aldeense 2 - S.C. Brotense 2

Classificação:
1º - L.C.D. Arraiolense - 13 pontos
2º - S.C. Arcoense - 10
3º - Cabrela - 10
4º - Alcaçovense - 9
5º - Rosário - 9
6º - S.C. Brotense - 7
7º - Aldeense - 7
8º - São Manços - 7
9º - C.C. Corval - 6
10º - Fazendas do Cortiço - 6
11º - Luso Morense - 5
12º - Valenças - 5
13º - S.B. Outeiro - 3
14º - Santana do Campo - 1

1 comentário: