quarta-feira, 17 de outubro de 2012

RESUMO DA JORNADA 2 ENTRE AS EQUIPAS:

VALENÇAS - 0   SPORT CLUBE ALCAÇOVENSE - 0

Depois da primeira jornada em que a equipa do Alcaçovense visitou o S.Romão agora na segunda jornada calhou uma outra saida, agora ao campo do Valenças, devido as obras que se realizam no Campo João Branco Núncio.
 Os jogadores Alcaçovenses depois de avisados pela equipa técnica sobre a entrada que tiveram na primeira jornada (entraram meio a dormir e algo desconcentrados), entraram a controlar o jogo e a tentar sair a jogar o que nem sempre era possível já que o campo se encontrava um pouco irregular devido á chuvada que caiu pouco antes do apito inicial. Não foi de estranhar que ao minuto 8 a primeira oportunidade pertencesse á equipa das Alcáçovas por intermédio de Salsinha o homem golo do ultimo jogo que desta vez não conseguiu concretizar, mas  a equipa Alcaçovense não baixou os braços e arregaçou as mangas e continuou a mandar no jogo a tentar colocar a bola no chão e a sair a jogar. Foi numa dessas tentativas de sair a jogar que ao receber um passe do guarda redes Careca o defesa Esteves perdeu o controle da bola deixando-a para o adversário e depois viu-se obrigado a fazer falta á entrada da área, uma falta que poderia ter sido perigosa mas que felizmente não nos trouxe qualquer perigo. Passado este pequeno susto os jogadores das Alcáçovas voltaram-se a instalar no meio campo adversário e não tardou a aparecer nova oportunidade de golo outra vez pelo lado esquerdo da equipa Alcaçovense mas desta vez por Caixas que acabado de trocar com Salsinha numa jogada de insistência consegue cruzar rasteiro para a pequena área em que o guarda redes do valenças se lança em dificuldade e com os punhos colocando a bola para junto da marca de penalty sem que ninguém das Alcáçovas conseguisse encostar para golo. Foi uma grande oportunidade de golo, pena não ter sido concretizada, depois seguiram-se mais três oportunidades mas todas elas cortas pela equipa de arbitragem por supostos foras de jogo dos jogadores Alcaçovenses (vamos dar o beneficio da duvida á equipa de arbitragem) e era no meio campo da equipa adversária que as Alcáçovas circulava a bola não deixando o Valenças sair a jogar, mas ao terminar a primeira parte novo erro da defesa Alcaçovense e grande oportunidade de golo para o Velenças mas o guarda redes Careca a corresponder com uma daquelas defesas que valem pontos e conseguiu segurar o empate. Pouco depois chegou o intervalo.
 A  segunda parte começou com um grande remate do Alcaçovense Vitor ao qual o guarda redes adversário correspondeu com uma grande defesa, era um bom índice para a  segunda parte agora com as Alcáçovas a  jogar a favor do vento e a tentar tirar partido disso com remates de meia distancia. É num desses remates que surge um canto do lado esquerdo do ataque Alcaçovense, canto do qual viria a surgir a melhor oportunidade do encontro outra vez por intermédio do Vitor que em frente á baliza e já sem o guarda redes  na jogada pega mal na bola e cabeceia por cima, estavam decorridos vinte e cinco minutos da segunda parte, só dava Alcáçovas talvez pela entrada de dois homens mais frescos Brito e principalmente João Mantas que deu enorme trabalho á defesa dos Valencianos. Nos últimos dez minutos foi a vez da equipa da casa se instalar um pouco no meio campo Alcaçovense fruto de alguma desorientação dos jogadores das Alcáçovas possivelmente devido a algum cansaço pela forma como procuraram o golo durante quase todo o encontro, antes do apito final ainda foi a vez da equipa técnica Alcaçovense lançar no jogo Guerreiro para tentar com a sua experiencia segurar o ataque final dos homens da casa. No final sentia-se alguma frustração por parte dos jogadores das Alcáçovas por sentirem que tinham deixado fugir dois pontos o que espelha bem o empenho do grupo de trabalho (não se contentaram com o ponto ganho).
 Mas a continuar assim esta equipa vai ter bastantes alegrias.

 A equipa agradece o apoio da direcção na pessoa do seu presidente e do seu tesoureiro assim como de todos os deptos que se deslocaram até Valenças para nos apoiar. Sentimos esse apoio. Agradecemos e esperamos dar-lhe muitas alegrias.

O S. C. A. Será sempre mais forte com o apoio da nossa massa associativa.



Aparece e apoia o nosso clube.


Sem comentários:

Enviar um comentário