quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Entrevista a José "Gansinho"


José Ganso, "Gansinho"



1
-Há quantos anos jogas futebol federado?

José Gansinho - Jogo Futebol Federado desde os meus 11 anos de idade. Já comecei um pouco tarde, mas naquela altura o SCA, não tinha o número de crianças necessárias, para se poder ter uma equipa a disputar o Campeonato Distrital. Foi então, que ingressei na equipa de iniciados, com a malta um pouco mais velha. Já lá vão, 22 anos.

2-Sempre jogaste pelo SCA? Se não, Quais foram as equipas onde jogaste? Há quantos anos vestes a camisola do SCA?

JG -Nestes 22 anos tive 2 paragens pelo meio. Uma por ter partido um pulso e outro por vontade própria, estar a querer terminar o 12º ano à noite e não dava para conciliar os treinos com os estudos, como devem de imaginar, quem não treina muito dificilmente joga e está bem em campo e essa não é a minha maneira de estar no Futebol.

Só vesti uma outra camisola, a do Torino Torranense em duas épocas de Juniores. O SCA, nessa altura, não tinha Juniores e eu, o Mister Palaio e o Mister Penalty, representamos aquele clube, que nos acolheu de uma forma exemplar. Pelas minhas contas, já envergo com muito orgulho a camisola do SCA à cerca de 18 anos.

3-Como te sentiste no ano passado ao ver os jogos como adepto e não como jogador?

JG - O ano passado ainda joguei. Há 3 anos é que vi o jogo do lado de fora. Assisti a alguns jogos da nossa equipa, uns melhores e outros nem por isso, mas cá no fundo, senti uma grande angústia, por não esta lá dentro a dar o meu melhor e a ajudar os meus colegas.

4-Qual é o ano que recordas com mais satisfação?

JG - Não é por ser o Mister neste momento, mas para mim, foi na época em que o Mister Palaio, nos treinou pela 1º vez. Foi uma pessoa que sempre me apoiou, confiou em mim e deu-me a oportunidade de jogar com mais frequência. E claro que eu só podia agradecer com muito trabalho e dar sempre o meu melhor em campo, para que aquele Mister e AMIGO, que confiava em mim não saísse desfraldado.


5-Houve algum momento mais caricato que queiras partilhar? Durante o jogo, em treinos ou mesmo no balneário...

JG - Como deves de imaginar, existem montes de histórias que eu podia aqui contar. São muitas épocas, algumas bem grandes, como é o caso deste ano e os momentos que partilhamos não são só de amargura, mas também de grande diversão e amizade entre a malta.

Estou a lembrar-me de um ano com o Mister Veríssimo, num jogo em Monte-Trigo, em que estávamos empatados a 0. Eu e o Padeirinha, que éramos dos mais novos, entramos e com a ajuda dos colegas, fizemos a jogada do único golo da partida (centro da direita de Gansinho e golo de cabeça de Padeirinha). No final da partida, perdemos o jogo. Tinha-mos feito 4 substituições. Tinha havido uma lesão, logo ao inicio do jogo, tivemos de fazer uma substituição que não estávamos a espera e essa mesma substituição, acabou por cair em esquecimento por todo o plantel. Tal não era a vontade de jogar(riu-se)…

6-Uma vez que já jogaste ao lado do Mister Nuno Canelas, o que achas da vinda dele para treinador?

JG - Penso que é a pessoa indicada, para colocar alguma disciplina na mentalidade de alguns jogadores. Uma pessoa cheia de vontade de brilhar e fazer brilhar este clube, com vontade de nos colocar num lugar bem mais respeitado e merecido e acima de tudo vem por amor à camisola, ou não fosse ele, um filho da terra.

Sempre deu o seu máximo ao serviço deste clube, não só como jogador, mas também como Presidente e como treinador. Penso que isto diz tudo.

7-Com o decorrer da pré-época, quais são as tuas perspectivas para a época que se avizinha?

JG - Como sabem, este ano a Federação juntou as duas divisões. Como tal, se não estou em erro, vão passar para a Divisão Superior os 6 primeiros classificados. Temos uma equipa muito jovem, cheia de novos talentos e com muita vontade de vencer, tal como o nosso Mister. Acho que não podemos pensar em mais nada, a não ser ficar entre esses seis primeiros classificados e colocar o SCA na divisão merecida.

8-Para terminar, algumas palavras que gostarias de deixar aos leitores deste blog?

JG - Em 1º lugar, gostava de deixar uma palavra, para todas as pessoas que gostam deste clube, que utilizem este meio para unir e fortalecer ao máximo toda esta equipa de trabalho, que também passa pela Direcção; que digam o que lhe vai na alma, seja bom ao mau, afinal estamos num Pais Democrático; mas que assumam e dêem a cara. Não gostava que este blog, se tornasse num local de diálogo de pessoas anónimas.

Quero também deixar aqui uma palavra, para a malta mais nova. Façam uma forcinha, para aparecer aos treinos e não deixem que esta modalidade termine na nossa terra, afinal de contas somos uns privilegiados. Temos todas as condições para fazer desporto, divertirmos e não pagamos nada. APROVEITEM!


Agradeço desde já em nome do blog a cooperação do jogador Gansinho
Abraço a todos

2 comentários:

  1. Grande Gansinho!
    Sem duvida um grande jogador que dá tudo em campo e orgulha-se da camisola que enverga.
    Relativamente há malta mais nova "PODE MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE", pois treina-se com afinco 4 dias por semana e na altura dos jogos quem não treina joga e quem treina fica de fora.
    Viu-se no jogo com os canaviais. Um grande abraço a todos os simpatizantes do nosso clube.

    ResponderEliminar
  2. Parabens Ganso!!!
    Continua, como sempre, a põr esse pessoal em sentido.
    Já tenho saudades de vestir a camisola, mas a idade e a distância não perdoam.
    Boa sorte para a época que vai ser longa e é necessário muito espirito de sacrificio.
    Paulo Dias

    ResponderEliminar