segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ficámos pelo caminho

Jogou-se a 1ª eliminatória da Taça do Distrito, onde a nossa equipa sénior foi eliminada nas Brotas por 5 a 3 após prolongamento. Foi um jogo equilibrado, mal jogado mas com muitos golos, que deram cor a uma tarde de muito sol. Começou melhor os homens da casa que aos oito minutos se adiantaram no marcador, numa bola lançada para as costas da nossa defesa, surgindo Hugo a fazer o chapeu a Sopa. No entanto a nossa equipa soube reagir e a partir desse momento domino o jogo. Após dois minutos, Chinês marcou de cabeça, após canto de Azinha. Coroando o bom momento no jogo, João Marques pouco tempo depois dava vantagem à nossa equipa, depois de uma jogada colectiva de se tirar o chapéu. Até final da primeira parte várias foram as oportunidades que a nossa equipa dispôs para matar o jogo mas sem êxito, sendo esse factor penalizador para os nossos jovens atletas. Na segunda parte e apostando no pontapé para frente, as Brotas dominaram o jogo. Encostou a nossa equipa à nossa área, criando várias ocasiões de perigo. Aí, a nossa equipa não conseguiu sacudir a pressão, não soube fazer o que tinha feito na primeira parte, perdendo o domínio do jogo, saindo-lhe caro. Primeiro foi Mantas que com muito espaço, pouca pressão da nossa defesa remata fora da área, tendo o nosso guarda-redes também algumas culpas no golo de empate. Psicologicamente o Alcaçovense caiu e os homens da casa mais experientes souberam aproveitar marcando o terceiro golo. Quando já se aproximava do fim da partida, eis que Miguel Dias aproveita uma bola para as costas da defesa e empata a partida. No prolongamento, a falta de experiência dos nossos jogadores, bem como alguma desatenção deitaram por terra o que se pretendia. Após o reinício de jogo, dois golos num espaço de cinco minutos mataram a partida e consequentemente o afastamento da Taça. A arbitragem chefiada por João Marques foi normal para este nível, sendo os seus auxiliares o elo mais fraco de uma partida que tirando os golos, também ela foi fraca.

Para a semana início do campeonato, com o SCA a deslocar-se ao Corval, forte candidato à subida, equipa que nesta eliminatória venceu o Borbense da divisão de honra.

SCA; Sopa, Miguel Dias, Mirandinha, Fonseca, Gomes (Salsinha), Chinês, Nelson Ribeiro, Asinhas, João Marques (André Mendes), Pato (Joel) e Antero.

Resultados da 1ª Eliminatória da Taça Distrito de Évora:

Corval 3 - Borbense 0
Lus. Évora 1 - Calipolense 1 3-4 (ap.g.p)
Escouralense 1 - Oriolenses 2
Bencatelense 0 - Luso Morense 1
Estremoz 5 - Valenças 0
Portel 5 - Giesteira 0
Santana do Campo 0- Redondense 3
Arcoense 0- Arraiolense 0 3-4 (ap.g.p)
Canaviais 2- Santiago Maior 0
Aldeense 0 - Monte Trigo 3
Sp. Viana 2 - Cabrela 1 (após prolongamento)
São Manços 3 - Rosário 1
Lavre 2 - S.B. Outeiro 1
Fazendas Cortiço 2 - Vera Cruz 0
Brotense 5 - Alcaçovense 3 (após prolongamento)
Isento: Perolivense


7 comentários:

  1. Vamos lá equipa, é levantar a cabeça e trabalhar... O campeonato ainda não começou e temos de entrar com o pé direito..
    Um Abraço!!

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha... Apenas 3 jogadores da terra no 11 inicial.

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá pessoal correu mal o jogo mas já passou vamos pensar no nosso campeonato que começa este fim de semana. Em relação aos comentários anónimos (a provocar o pessoal de fora) não adianta tar com essa conversa porque eles fazem bastantes quilometros para vir representar o nosso club, logo vei-se o empenho.
    Vamos lá levantar a cabeça e trabalhar porque as contas são feitas no fim do campeonato.

    luis eira

    ResponderEliminar
  4. vamos la malta para a semana vamos entrar com o pe direito, para ver se calamos esta gente, pois quando as coisas correm menos bem falam muito e dizem mal mas quando correm bem nem saem de casa. vamos lá abraço

    ResponderEliminar
  5. Quase que o campo era relvado ;)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo do dia 28 de Setembro de 2010 10:43

    Já pensou que quem joga é quem treina melhor e está melhor fisicamente ??
    É simples o Canelas mete e jogar quem se esforça e dá tudo nos treinos, e acredite que ser da terra não é uma mais valia, porque ai são todos iguais e representam todos os mesmo clube, tem de suar a camisola e mostrar a cada treino que mereçem ser titulares!!

    Abraço
    Canelas melhores dias virão...

    ResponderEliminar
  7. quem veste esta camisola, se orgulha disso e da o seu maximo sempre: E DA TERRA...
    Vamos la malta, temos de dar alegrias aos nossos socios, amigos e equipa tecnica.
    Nao faltem aos treinos.

    (Gansinho)

    ResponderEliminar