domingo, 24 de outubro de 2010

Força Rapazes!!!

Realizou-se ontem a 4ª Jornada do campeonato distrital sénior, com o SCA a defrontar o S. Mancos, equipa que esta época é apontada como uma das fortes candidatas ao triunfo final. O resultado não foi-nos favorável muito por culpa das circunstâncias de um jogo atípico, onde a sorte não bafejou a equipa de Canelas.
Com um campo em excelentes condições, cedo a nossa equipa comandou o jogo, encostando por completo a equipa de Rebelde, que nesta fase, ia sacudindo como podia a boa pressão feita pelos nossos jovens atletas. Conseguíamos criar perigo, principalmente nos cantos, onde surgia sempre um cabeçeamento, mas com a direcção errada. Na primeira vez que os visitantes vão à nossa baliza, decorria perto dos 20 minutos, surge uma falta na esquerda, Paulo Santos marca o livre, bola puxada ao primeiro poste, com o nosso guarda-redes Marco a não segurar e na ressaca, um jogador visitante coloca a bola para a baliza, num lance algo confuso, onde Mirandinha impede que a bola ultrapasse a linha de golo com a mão, consequente cartão vermelho e grande penalidade. Era o balde de água fria no João branco Núncio, ainda para mais com o experiente Paulo Santos a marcar a grande penalidade. As coisas ficavam mais complicadas, agora a jogar com dez, no entanto a nossa equipa foi grande, consegui mesmo assim dominar todo o jogo mas sem conseguir marcar. Antero teve nos pés e na cabeça, dois bons lances para fazer o empate. Na segunda parte, mais do mesmo, com Asinha logo na fase inicial a ter nos pés um estrondosa situação para marcar a bola na baliza, não o conseguindo. Pois, quem não marca arrisca-se a sofrer e foi assim que Zezinho acabado de entrar, aproveitou uma falha de marcação defensiva e isolado mata o jogo. Ainda assim a nossa equipa não deixou de jogar tentando sempre remar contra um dia que não era o seu, tendo ainda mais uma situação flagrante de golo, com o recém entrado João Paulo a não conseguir rematar no rumo certo da baliza. Quase a terminar, terceiro golo dos visitantes, nova grande penalidade, esta um pouco forçada, mas este arbitro não estava ali para ser meigo para a nossa equipa, apontando logo a falta. Mais uma vez, Paulo Santos a marcar.
Nota para a grande exibição da nossa equipa, mesmo jogando com dez, 65 minutos nunca foi, pelo contrário, inferior ao adversário. Faltou-nos a sorte do jogo como é normal, no entanto também há que dar os parabéns ao adversário por ter sabido gerir o jogo, utilizando eles as suas armas.
O árbitro, bem, David Bruno provou mais uma vez o porquê de não ter progredido nos últimos anos. Não teve influencia no resultado final, certo na expulsão de Mirandinha, no entanto foi gerindo o jogo com arrogância para o nosso lado, ignorando por vezes os seus auxiliares que foram de longe, bem melhores que ele.

Ao fim da quarta jornada, o sabor da derrota, mas pensamos que apesar de tudo, hoje ganhámos uma equipa. Próximo jogo, domingo pelas 15 horas no Cortiço.

SCA; Marco, Miguel Dias, Mirandinha, Chinês, Zé Carlos, Nelson Ribeiro, André Mendes, João Marques (João Paulo), Asinha, Antero (Mochila) e Chibito (Gansinho).

Resultados da 4ª Jornada:


Estremoz 4 - Corval 2
Rosário 1 - S.B. Outeiro 0
Luso Morense 0 - Arcoense 1
Lavre 1 - Arraiolense 1
Alcaçovense 0 - São Manços 3
Vera Cruz 3 - Fazendas do Cortiço 1
Cabrela 2 - Valenças 1
Santana do Campo 2 - Brotense 0
Descansou: Aldeense


Classificação:
1º - Cabrela - 10
2º - São Manços - 9
3º - Arraiolense - 7
4º - Rosário - 7
5º - Luso Morense - 7
6º - Valenças - 7
7º - Estremoz - 6
8º - Fazendas do Cortiço - 5
9º - Alcaçovense - 5
10º - Arcoense - 4
11º - S.B. Outeiro - 4
12º - Corval - 4
13º - Brotense - 4
14º - Santana do Campo - 3
15º - Vera Cruz - 3
16º - Lavre - 2
17º - Aldeense - 1




Sem comentários:

Enviar um comentário