segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Erros pagam-se caro!


Tarde invernosa onde não convidava ninguém a deslocar-se ao Cortiço, em mais um jogo do campeonato. No entanto à sempre aqueles Alcaçovense que nunca abandonam o clube, marcando presença. O nosso muito obrigado.


Quanto ao jogo, pela segunda vez voltamos a conhecer o sabor da derrota. Este resultado deve-se acima de todo à desconcentração no jogo, que mais uma vez saiu caro à nossa equipa. Com um campo pesado, favorecia o maior porte atlético dos homens da casa, que apoderaram-se do nosso meio campo. No entanto não conseguiam criar perigo já que a nossa defesa ia controlando o jogo. Decorriam vinte minutos quando o SCA se adiantou no marcador, num livre para a área, a bola ajudada com o forte vento leva uma trajectória diferente, esta embate na barra, com Chinês oportuno a marcar. Pode-se dizer que na primeira vez que fomos à baliza com perigo, marcámos. Mas depois não se sabendo como, a equipa relaxou um pouco e cinco minutos devolvidos, Pedro Catarro iguala a partida, também de livre, em mais uma bola colocada para a nossa área, tremenda passividade da nossa defesa, surgindo o avançado da casa para marcar.

Na segunda parte, esta foi diferente, já que a nossa equipa tomou conta do jogo, jogando no “batatal” adversário, mas situações claras de golo, essas não existiram. Ao invés, a equipa da casa ia conseguindo criar perigo, por bolas paradas, com Sopa a ter que fazer uma grande defesa após remate de ressaca fora de área, ou pelo contra ataque rápido, quando o seu jogador treinador remata já dentro da área para fora. O jogo aproximava-se do fim, e quando parecia que a nossa equipa podia chegar ao golo, eis que sofre o golo da derrota, num pontapé longo do guarda-redes caseiro, esta a ser enviada para a nossa defesa que mais uma vez deixou jogar, não atacando a bola e Jardel a aproveitar para se isolar e fuzilar o nosso guarda-redes. Restava cinco minutos mas já era tarde.
Parabéns ao adversário que fez para merecer a vitória, quanto aos nossos jogadores, há que levantar a cabeça, aprender com estes erros e já domingo demonstrarem todo a valor que tem para levar de vencido o Outeiro no derby muito esperado. Arbitragem de Fernando Oliveira positiva.

SCA; Sopa, Miguel Dias, Mochila, Chinês, Zé Carlos, Joel, André Mendes (Guerreiro), Asinhas (João Marques), Pato (Gomes), Antero e Chibito

Resultados da 5ª Jornada:
Brotense 0 - Estremoz 2
Arcoense - Lavre (ADIADO)
Arraiolense 1 - Rosário 0
São Manços 0 - Cabrela 0
Aldeense - Luso Morense (ADIADO)
S.B. Outeiro 4 - Vera Cruz 0
Fazendas do Cortiço 2 - Alcaçovense 1
Valenças 4 - Santana do Campo 2
Isento: Corval

Classificação:
1º - Cabrela - 11
2º - São Manços - 10
3º - Arraiolense - 10
4º - Valenças - 10
5º - Estremoz - 9
6º - Fazendas do Cortiço - 8
7º - Luso Morense - 7
8º - Rosário - 7
9º - S.B. Outeiro - 7
10º - Alcaçovense - 5
11º - Arcoense - 4
12º - Corval - 4
13º - Brotense - 4
14º - Santana do Campo - 3
15º - Vera Cruz - 3
16º - Lavre - 2
17º - Aldeense - 1

4 comentários:

  1. vamos la equipa nos podemos e sabemos fazer bem melhor do que aquilo que temos feito.
    Vamos treinar bem para que no proximo jogo voltemos as vitorias.

    um abraço

    ResponderEliminar
  2. o guerreiro e um pezudo......

    abraço mano....relikias

    ResponderEliminar
  3. Blogue do Grupo Desportivo de portel novamente em actualização constante. http://grupodesportivodeportel.blogspot.com/. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. VOTE NA SUA EQUIPA EM:

    http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    ResponderEliminar