domingo, 30 de janeiro de 2011

Falta de eficácia, dita resultado negativo

O SCA recebeu hoje o líder da prova, o Estremoz tendo perdido por 1 a 0. Grande réplica da nossa equipa que hoje realizou um grande jogo, pondo em sentido um adversário que teve de soar para levar os três pontos. Este jogo ficou também ele marcado pela péssima arbitragem de Manuel Quadrado que juntamente com os seus auxiliares, deixaram todos os espectadores presentes no João Branco Núncio, com os nervos à flor da pele. Com um grande inicio de jogo o SCA dispôs de vários lances para marcar, nomeadamente através de Betinho que em dois lances vê o golo ser negado por João (guarda-redes do Estremoz). O Estremoz tentava pegar no jogo, mas estava difícil segurar os nossos jovens que iam chegando com perigo junto à área visitante. Perto dos 20 minutos, lance crucial do jogo, com João Paulo a ganhar espaço e a tentar o chapéu ao Guarda-redes visitante com este a cortar a bola com o braço, fora de área. Manuel Quadrado inteligentemente ignorou, prejudicando claramente a nossa equipa. Seria vermelho e muito jogo havia! Enfim, o jogo continuou e aos poucos o líder chegava-se à nossa área, criando algum “frisson” principalmente através de livres laterais. Mesmo no fim da primeira parte, o Estremoz chega ao golo, numa jogada rápida de Tracanas do lado esquerdo, onde foi notória toda a classe deste jogador. Neste lance, muitas dúvidas na sua posição, mas este trio de arbitragem hoje vinha com ela estudada.

Na segunda parte, o SCA sentiu o golo e tardou em continuar a jogar da mesma forma, com isso a equipa visitante dominou o jogo provando o seu lugar na classificação. Numa falha clamorosa dos centrais do Estremoz, João Paulo isola-se e só com o guarda redes pela frente, atira por cima. Acreditava-se que podíamos chegar ao empate, tendo a nossa equipa arriscado mais, aproveitando os visitantes para explorar os espaços, podendo ter ampliado o marcador, mas Sopa e a falta de pontaria dos seus avançados não deixaram. Nesta fase, ficou um penalty por marcar por derrube a Ruben que o arbitro resolver “perdoar”. Até final, muita crença e pouco esclarecimento para chegar ao empate, com a equipa do Estremoz a defender a todo o custo uma vitoria feliz, mas importante, num jogo onde o nosso SCA não merecia ter perdido, tendo se queixar de si próprio pelas ocasiões perdidas e por uma arbitragem que constantemente prejudica os clubes mais pequenos. No próximo domingo, o SCA recebe o Corval no inicio da segunda volta.

SCA; Sopa, Miguel Dias (Joel), Mirandinha, Zé Carlos, André Mendes, Chinês, Nelson Ribeiro, Asinha, Betinho (Vitor), João Paulo e Pato (David)

Resultados:
Lavre 1-0 Valenças
Luso Morense 4-4 São Manços
Aldeense 2-0 Faz. Cortiço
Arcoense 1-0 S.B. Outeiro
Cabrela 3-0 Santana do Campo
Alcaçovense 0-1 Estremoz
Vera Cruz 2-5 Corval
Rosário 0-0 Brotense

Classificação:
1º Estremoz   43 pontos
2º Valenças  31
3º Arraiolense  29
4º Lavre  29
5º Arcoense  29
6º Cabrela  26
7º São Manços  26
8º Santana Campo 24
9º Morense  23
10º Corval  23
11º Aldeense  18
12º Alcaçovense  18
13º Rosário  18
14º Cortiço  17
15º Brotense  12
16º Outeiro  11
17º Vera Cruz  5

4 comentários:

  1. Vamos trabalhar bem malta para este fim de semana encontrar-mos o rumo das vitorias!

    Como nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!"

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde

    Gostaria de saber, com alguma urgência, o data e hora correcta do "Joga à bola" (Petiz/Traquinas) que se irá realizar em Alcaçovas no fim de semana de 26 e 27 de Fevereiro. Grato pela atenção.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Boas, o Torneio realiza-se no dia 26 (Sabado) pelas 14 horas.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar