domingo, 6 de fevereiro de 2011

Justo empate em tarde primaveril

Começou este fim-de-semana a segunda volta do campeonato, com o SCA a receber o Corval, tendo tal como na primeira volta, empatado, embora hoje com golos.
Com uma primeira parte péssima da nossa equipa, os visitantes apoderaram-se do nosso meio campo, dominando toda esta fase da partida, com rápidas trocas de bolas, jogadas rápidas pelos flancos, levando ao desespero todos os presentes no João Branco Núncio que esperavam uma exibição parecida à do fim de semana passado. Ainda assim, a primeira situação de golo do jogo foi do SCA, num lance em que por duas vezes a bola vai ao poste da baliza de André. Primeiro é Betinho que atira ao poste, com Pato na recarga e imitá-lo. Esse lance podia espicaçar os nossos jovens atletas, mas certo é que a apatia, quer na defesa quer no meio campo, permanecia. Depois de um lance em que se pede grande penalidade na área do Corval, por possível derrube a Betinho, eis que os visitantes chegam ao golo, numa jogada de Paulo Bento que descobre Ricardo Vitorino na área, desferindo um forte remate cruzado sem hipóteses para Sopa. Esse golo veio ainda enervar mais a nossa equipa que podia ter sofrido novo pelo mesmo Ricardo Vitorino que depois de uma péssima reposição de bola, com a nossa equipa desequilibrada, surge isolado atirando para fora.

Chegado o intervalo, este mesmo foi conselheiro servindo para corrigir a estrutura e a atitude desejada para poder voltar ao jogo. Assim foi, com a entrada de Chinês e Salsinha, a equipa surgiu bem melhor, mais junta, dominando toda a segunda parte na esperança de chegar ao golo. Podia Betinho ter conseguido, mas o domínio não foi o melhor. Com a queda física da equipa adversária, o golo adivinhava-se, surgindo perto dos setenta e cinco minutos, já com Guerreiro em campo, num grande cruzamento de Nelson Ribeiro para a área, Chinês a cabecear para defesa de André, surgindo Guerreiro na recarga para empatar a partida. Até final, duas equipas a quererem ganhar o jogo, mas as ocasiões foram escassas, podendo a nossa equipa ter acreditado ainda que podia chegar ao golo da vitória, mas tal não aconteceu.

Em suma, resultado justo, com uma primeira parte para esquecer da nossa equipa e uma segunda de grande atitude, sendo mais uma vez o espelho daquilo que se tem que fazer em campo. A arbitragem chefiado por Pedro Ramalho, foi positiva, com alguns erros, mas sempre bem gerindo o jogo, provando ser um árbitro com futuro.

Próximo domingo, deslocação às Brotas.
SCA; Sopa, Gansinho (Chinês), Gomes, Zé Carlos (Salsinha), Mirandinha, André Mendes, Asinha, Nelson Ribeiro, Pato (Guerreiro), João Paulo e Betinho.

Resultados da 18ª Jornada foram:
Cabrela 0 - Estremoz 3
Arcoense 1 - Arraiolense 0
Rosário 1 - Valenças 1
Alcaçovense 1 - Corval 1
Lavre 2 - São Manços 1
Luso Morense 3 - Fazendas Cortiço 1
Vera Cruz 1 - Brotense 3
Aldeense 0 - S.B. Outeiro 0
Folga: Santana do Campo

Classificação:
1º - Estremoz - 46 pontos
2º - Valenças - 32
3º - Lavre - 32
4º - Arcoense - 32
5º - Arraiolense - 29
6º - Cabrela - 26
7º - São Manços - 26
8º - Luso Morense - 26
9º - Santana do Campo - 24
10º - C.C. Corval - 24
11º - Alcaçovense - 19
12º - Rosário - 19
13º - Aldeense - 19
14º - Fazendas do Cortiço - 17
15º - Brotense - 15
16º - S.B. Outeiro - 12
17º - Vera Cruz - 5
 


Sem comentários:

Enviar um comentário