domingo, 4 de dezembro de 2011

Novo, novo empate


Acaba por ser o resultado mais usual do nosso SCA neste campeonato. O 0 a 0 está implantado na nossa equipa, muito por culpa de uma boa eficácia defensiva e de uma falta de eficácia ofensiva. Será este o termo certo para justificar mais um empate?

Falando do jogo, um encontro emotivo em que houve muita entrega das duas equipas, começando melhor a equipa da casa, acusando o SCA alguma falta de adaptação ao terreno, duro por sinal, mas aos poucos a nossa equipa conseguiu assentar jogo e começou a criar algumas ocasiões de perigo. Explorando as alas, primeiro o recém reforço Espada cabeceou por cima opôs grande cruzamento da direita, depois Gui com um remate do meio da rua, viu o golo ser negado por Álvaro que respondeu com uma enorme estirada. Ao invés, o Aldeense tentava também chegar à nossa área, principalmente pelo irrequieto Quim Zé que quase marca, valendo Marco que defendeu um golo que parecia feito. Com a segunda parte esperava-se a mesma atitude, mas cedo o SCA viu-se a jogar com menos um, após expulsão de Gomes por duplo amarelo e aí o jogo tornou-se um pouco mais complicado, mas certo é que a nossa equipa conseguiu adaptar-se e até final foi a equipa com mais discernimento criando as melhores ocasiões de golo. Cabral ao atirar ao lado após bom cruzamento de Espada e na principal ocasião, Douglas a atirar de cabeça à trave, quase davam a vitória à nossa equipa. Resultado que se pode aceitar, boa entrega das duas equipas que assim saíram das Aldeias com um ponto que acaba por não agradar a ninguém. Quanto à arbitragem, Carretas fez o seu “normal” jogo, sem influência no resultado.

No próximo fim-de-semana, novo grande jogo no Branco Núncio, com o SCA a receber o “outro” SCA, Arcoense, equipa que a par do Arraiolense, lidera o campeonato.

SCA; Marco, Mirandinha, Gomes, Douglas, Gui, Ferro, Bruno Pereira (André Mendes), Xinês, Pida (Batata), Espada e Cabral (Rui Penetra)

Não utilizado; Mochila

Os resultados da 9ª Jornada foram:
S.C. Arcoense 3 - Santana do Campo 1
São Manços 0 - Rosário 1
Arraiolense 7 - Valenças 0
C.C. Corval 3 - Luso Morense 1
Aldeense 0 - Alcaçovense 0
S.C. Brotense 1 - Cabrela 3
Fazendas Cortiço 2 - S.B. Outeiro 0

Classificação:
1º - L.C.D. Arraiolense - 22 pontos
2º - S.C. Arcoense - 22
3º - Cabrela - 19
4º - Rosário - 17
5º - Alcaçovense - 14
6º - Aldeense - 14
7º - Fazendas do Cortiço - 14
8º - Valenças - 12
9º - C.C. Corval - 11
10º - S.C. Brotense - 8
11º - São Manços - 8
12º - S.B. Outeiro - 6
13º - Luso Morense - 5
14º - Santana do Campo - 4

1 comentário:

  1. OS JOGADORES DO S C A GOSTAM DE JOGAR COM ESPAÇO PARA CORRER E FAZEREM CORRER A BOLA.É LÓGICO QUE QUEM ASSISTIU AQUELE JOGO FÁCILMENTE SE APERCEBEU QUE OS JOGADORES MAIS PARECIAM ANDAR A JOGAR COM UM COLETE DE FORÇAS VESTIDO, ATENDENDO ÁS MEDIDAS MUITO REDUZIDAS PARA O RESPECTIVO CAMPO DE FUTEBOL.TALVEZ AS MINIMAS 90M DE COMPRIMENTO POR 45M DE LARGURA.ENQUANTO QUE O MÁXIMO SÃO 120M POR 90M. NÃO PARECE, MAS TEM UMA GRANDE INFLUÊNCIA.POR TUDO ISTO PARABÉNS S C A BATERAM-SE COMO UNS NOBRES GUERREIROS. NOTA:ESTAS MEDIDAS NÃO SE REFEREM A JOGOS DE CARÁCTER INTERNACIONAL!

    ResponderEliminar