domingo, 5 de fevereiro de 2012

Alcaçovense-2 Santana-1, Sofrer sem necessidade.....

Tarde fria na Vila das Alcáçovas com pouco público desta vez nas bancadas para ver o primeiro jogo da nossa equipa em casa nesta segunda volta. O alcaçovense vinha de uma boa vitória em Mora por 2-5 e queria não só vencer 2 jogos seguidos pela primeira vez, como também obter a segunda vitória em casa neste campeonato, o que é dificil de explicar. Os pupilos de Zé Eduardo começaram a todo o gás, exercendo uma pressão enorme no último reduto do Santana, só respondido a espaços por contra-ataques inofensivos dos forasteiros. Há passagem dos 20m, Espada é derrubado na área e prontamente o juiz marca penalty. Ferro, da marca dos 11m, vacila e permite a defesa ao "keeper" do Santana. O dominio era total da nossa equipa mas, na hora de finalizar faltava o último toque para o fundo das redes. 10m depois, livre directo na meia esquerda do ataque da nossa equipa, Espada cruza e Rui Penetra desvia de cabeça fazendo o 1-0 e pôndo alguma justiça no placard ao intervalo.
  Na segunda metade, o Santana equilibrou mais um pouco, também porque jogava a favor do vento mas, foi o Alcaçovense de novo a marcar, Douglas aproveita uma desatenção da defesa contrária e faz o 2-0. Poucos minutos depois o Santana reduz, falha da nossa defesa e é feito o 2-1 final. Em resumo, vitória mais do que justa mas, que poderia e devia ter sido mais avolumada. O árbitro da partida esteve regular, errando ao não marcar um penalty na segunda parte a nosso favor por derrube de Rui Cadeireiro.

Jogámos com:

Marco, Jaime, Gomes, Chinês e Mirandinha, Pereira(André), Ferro, e Douglas, Cadeireiro(Cabral), Rui Penetra e Espada(Mochila).

Golos: Rui Penetra e Douglas

Resultados:

Arraiolense 2 - S.C. Arcoense 1
Rosário 1 - Cabrela 2
São Manços 1 - C.C. Corval 5
S.B. Outeiro 4 - S.C. Brotense 0
Alcaçovense 2 - Santana do Campo 1
Fazendas Cortiço 1 - Aldeense 0
Valenças 1 - Luso Morense

Classificação:

1º - L.C.D. Arraiolense - 35 pontos
2º - Cabrela - 35
3º - S.C. Arcoense - 32
4º - Fazendas do Cortiço - 27
5º - Alcaçovense - 23
6º - S.C. Brotense - 21
7º - Aldeense - 19
8º - Rosário - 18
9º - S.B. Outeiro - 18
10º - C.C. Corval - 17
11º - Valenças - 16
12º - São Manços - 13
13º - Santana do Campo - 8
14º - Luso Morense - 8

3 comentários:

  1. Marcou o penalti num marca a 9 metros da baliza? Ou alguém entornou o balde da cal... ou o campo está mal marcado! A associação vai ter que averiguar isso!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, defacto tem razão. Obrigado pelo seu "brilhante" reparo e sabedoria. Já está corrigido. Abraço

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom repartir a minha "sabedoria" com... os outros!

    ResponderEliminar