domingo, 13 de fevereiro de 2011

Havia necessidade?

Voltámos hoje às vitórias no campeonato, na deslocação às Brotas, tendo vencido pela diferença mínima. Voltou a chuva, o vento e com essas condições, a nossa equipa voltou a sofreu para levar de vencido um adversário “duro de roer”, como tradicionalmente o é. Tornámos a entrar mal no jogo, sem jogo colectivo, jogando demasiado pontapé p`ra frente, aproveitando a equipa da casa para se superiorizar, aproveitando também a sua constituição física. Valeu nesta altura um sempre atento Sopa que ia evitando males maiores. Perto da meia hora, eis que o SCA começa a chegar mais à área adversária, com algum perigo. Num desses lances, Betinho quase marca, valendo a intervenção do guarda-redes da casa. Desse lance resulta o choque entre os mesmos jogadores, resultando um tremendo “burburinho” onde o já conhecido Zé Grande agride Betinho. Resulta expulsão do homem da casa. A partir daí, o SCA foi superior e depois de João Paulo já ter desperdiçado um golo certo é Nelson Ribeiro que consegue o único golo da partida, numa jogada de pressão no ultimo terço de terreno, consegue recuperar a bola e isolar-se, demonstrando frieza no momento, tirando o guarda-redes do caminho e rematando para golo. Com a chegada do intervalo, esperava-se um jogo controlado por parte da nossa equipa, mas certo é que a equipa da casa tentou inverter o resultado, cabendo à nossa equipa contra atacar mas pecou na finalização, visto que por diversas vezes podia ter ampliado a vantagem mas os Alcaçovenses hoje pareciam distantes… O Brotense esforçou-se, reclamando com justiça diga-se a verdade, de dois lances na nossa área passíveis de grande penalidade, que o árbitro não assinalou. Num desses lances, Paulinho abusa nos protestos e vê ordem de expulsão. Mesmo a jogar com 9 e sem o golo da tranquilidade, foi sofrer a bem sofrer para levar das Brotas, 3 importantes pontos, que eram o nosso objectivo.

Acima de tudo, valeu pelos pontos, num jogo onde o árbitro Gonçalo Grasina teve uma tarde complicada pelo terreno e pelo jogo. Se por vezes aqui criticamos as arbitragens com razoes de queixa, hoje à que dar a mão à palmatória e corajosamente assumir que em alguns lances fomos bafejados.

Próximo sábado, recebemos o Valenças, equipa que ocupa a terceira posição, num jogo que promete.

SCA; Sopa, Mirandinha, Gomes, Mochila, Zé Carlos, Chinês, Azinha (Joel), Nélson Ribeiro, João Paulo (Guerreiro), Betinho e Salsinha (Andre Mendes).

Resultados da 19ª Jornada:
Estremoz 5 - Santana do Campo 0
São Manços 0 - Rosário 2
Arraiolense 4 - Aldeense 2
Corval 1 - Cabrela 0
Fazendas Cortiço 1 - Lavre 3
Brotense 0 - Alcaçovense 1
S.B. Outeiro 1 - Luso Morense 0
Valenças 6 - Vera Cruz 0
Folga: Arcoense


Classificação:
1º - Estremoz - 49 pontos
2º - Lavre - 35
3º - Valenças - 35
4º - Arcoense - 32
5º - Arraiolense - 32
6º - Corval - 27
7º - Cabrela - 26
8º - São Manços - 26
9º - Luso Morense - 26
10º - Santana do Campo - 24
11º - Alcaçovense - 22
12º - Rosário - 22
13º - Aldeense - 19
14º - Fazendas do Cortiço - 17
15º - Brotense - 15
16º - S.B. Outeiro - 15
17º - Vera Cruz - 5




3 comentários:

  1. Comentário realista! muitos parabéns...
    de conhecer os jogadores das Brotas e de ter visto muito perto todos esses lances polémicos,digo-lhe que o ze grande é muito bem expulso, o vosso jogador apenas tentou tirar a bola que ainda tava dividida, mas já se sabe o que a casa gasta (e parecendo que não isso afasta ainda mais os brotenses da equipa), existem 2 penaltys claros e no lance que o arbitro marcou fora de jogo e que a bola entrou na vossa baliza, até acho que foi mal assinalado.. mas não é isso que interessa agora..os 3 pontos são vossos.
    Por fim, uma palavra para o Paulinho, pois é um jogador que se sabe comportar em campo, nunca teve uma atitude destas, mas as vezes derivado a algumas injustiças reagimos a sangue quente.
    Com isto tudo continuo a estar farto da atitude desse Ze Grande..é uma pessoa que não sabe estar e é deplorável ver o que ele faz!

    ResponderEliminar
  2. Pessoal boas....

    Daqui a 2 semanas volto a treinar uma semaninha :P (Férias) Abraço e continuem a ganhar!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Esperamos por ti Fonseca. Grande Abraço

    ResponderEliminar