sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lance polémico dita empate na parte final

Com muita chuva, jogou-se hoje mais uma jornada do campeonato, com o nosso SCA a receber o Valenças, tendo empatado a duas bolas, num jogo muito disputado, sobre forte chuva, terreno pesado, em que terminou de forma caricata.

O jogo em si, começou, ao invés de jogos anteriores, com o SCA a ser muito forte no meio campo, adaptando-se melhor ao terreno, chegando com algum perigo à área adversária. Depois de Betinho ganhar em velocidade e ser derrubado por um defesa adversário, já sem ninguém na baliza, em que o árbitro “fechou” os olhos, surge o primeiro golo do jogo, com Pato a ganhar em velocidade e perante o guarda-redes adversário, colocou a bola no fundo da baliza. Decorriam dez minutos de jogo, sendo o domínio da nossa equipa consentido por um adversário que tornou a reagir. Mas certo é que o adversário de hoje queria fazer jus ao terceiro lugar da classificação e aos poucos consegue equilibrar a contenda, chegando ao golo perto dos 35 minutos, num lance em que o nosso defesa corta a bola para zona proibitiva, surgindo o adversário em zona de penalty a colocar a bola na baliza de Sopa. Até final, nota para a saída forçada de Nélson Ribeiro que teve que sair após lesão, sendo uma baixa na equipa de Canelas, hoje que estava a fazer um grande jogo, onde já tinha desperdiçado um golo, após grande remate fora da área, com a bola a passar rente ao poste da baliza do Valenças.

A segunda parte esperava-se jogo equilibrado, mas logo no reatamento, após dura falta sobre Pato, Betinho cobra o livre, surgindo Mirandinha ao segundo poste a encostar para golo. Novamente na frente no marcador, a nossa equipa procura segurar esta vantagem e consequentemente chegar ao terceiro golo e com isso, tranquilizar a equipa, mas apenas por uma vez teve essa oportunidade, quando Chinês teve nos pés uma excelente oportunidade, mas o remate sai fraco, surgindo um defesa adversário na linha de golo a evitar o que parecia o golo da tranquilidade. Até final, foi ver a equipa adversária a tentar chegar à igualdade, lutando com as suas armas, conseguindo até chegar ao golo, mas prontamente anulado pelo auxiliar, num lance que ditou alguma pressão sobre o árbitro que mais tarde, colheu frutos. Esse lance, ao que parece legal, foi compensado mais tarde por um lance caricato, em que Sopa depois de ter ficado com a bola é assinalado livre indirecto pelo arbitro. Em suma, resume-se assim:

Em mais uma tentativa de ataque da equipa adversária, Mirandinha é puxado, mas o arbitro nada assinala. Nesse lance fica a reclamar, o cruzamento surge mas Sopa agarra a bola. Estranhamente, o árbitro interrompe o jogo, monstra amarelo ao nosso jogador e assinala livre indirecto na nossa área, a 9 metros da linha de golo. Muita confusão no campo, uma substituição da equipa adversária, que não se realiza porque o jogador substituído depois de sair é expulso, mas esse livre manteve-se. Com tanta confusão Rafael consegue fuzilar a nossa baliza. Restava poucos minutos até final, com os jogadores de cabeça perdida, principalmente os do SCA que com toda a sua inexperiência, deixaram-se “enrolar” pelo calor do jogo. Já com 6 minutos de descontos, surge uma falta a favor da nossa equipa, nova confusão e depois de mais um amarelo e quando era um livre para a área adversaria, o arbitro “estranhamente” termina o jogo, quando ainda havia tempo para jogar.

Jogo polémico, em que o arbitro esteve no centro das atenções, quando tinha realizado 80 minutos de grande nível. No final e depois de grande confusão, o arbitro da partida quiz provar que a sua decisão foi acertada, apresentando as leis de jogo. No campo, quer da equipa da casa, quer dos visitantes, desconheciam essa lei, pensando que seria bola ao solo. Enfim, assim se perde dois pontos, num jogo em que se aceita o resultado, sendo o mesmo justo. Quanto a arbitragem (Helder Nunes), à que dizer que poucos ou nenhuns o fariam, para mais com esta importância.
Próximo domingo, deslocação a São Manços.

SCA; Sopa, Gansinho (Zé Carlos), Gomes, Chinês, André Mendes, Salsinha, Joel, Nélson Ribeiro (Mirandinha), Asinha, Betinho e Pato (Guerreiro).

Os resultados da 20ª Jornada foram:
Aldeense 2 - S.C. Arcoense 1
Rosário 0 - Fazendas Cortiço 1
Luso Morense 2 - Arraiolense 1
Cabrela 4 - Brotense 0
Santana do Campo 1 - C.C. Corval 1
Alcaçovense 2 - Valenças 2
Vera Cruz 1 - São Manços 2
Lavre - S.B. Outeiro
Folga: C.F. Estremoz


Classificação:
1º - C.F. Estremoz - 49 pontos
2º - Lavre - 38
3º - Valenças - 36
4º - S.C. Arcoense - 32
5º - L.C.D. Arraiolense - 32
6º - Cabrela - 29
7º - Luso Morense - 29
8º - São Manços - 29
9º - Corval - 28
10º - Santana do Campo - 25
11º - Alcaçovense - 23
12º - Rosário - 22
13º - Aldeense - 22
14º - Fazendas do Cortiço - 20
15º - S.C. Brotense - 15
16º - S.B. Outeiro - 15
17º - Vera Cruz - 5



2 comentários:

  1. A arbitragem foi uma vergonha.
    bora lá sca

    ResponderEliminar
  2. erro tecnico do arbitro. deveria ser assinalda a falta no local onde o jogador agrediu verbalmente o juiz. pode ter que ser repetido o jogo por erro tecnico. Vamo-nos informar sobre o assunto malta

    ResponderEliminar