domingo, 27 de novembro de 2011

Atitude dá resultado



Pela primeira vez esta época o SCA venceu em casa, logo frente ao líder Arraiolense, num jogo bem conseguido da nossa parte, premiando todo o grupo pela entrega em campo no dia de hoje, provando que com esta atitude, conseguiremos um campeonato interessante.

O adversário só valorizou a nossa vitória, já que se apresentou no Branco Núncio sem derrotas, mas hoje a tarde foi do SCA. O jogo foi jogado a meio campo, com grande entrega das duas equipas, sendo a nossa a mais perigosa, principalmente nas bolas paradas. Aí, foi o guardião Sérgio que ia segurando o nulo com intervenções de qualidade. O domínio do SCA era contrariado pelos visitantes, sempre com contra ataques perigosos, procurando os seus três rápidos avançados, mas a defensiva Alcaçovense ia dando conta do recado. A segunda parte foi mais intensa, graças ao golo que viria a dar a vitória, num lance onde Cabral cabeceou com muita classe para o fundo da baliza do Arraiolense, sem hipóteses para Sérgio. A partir daí o Arraiolense tentou como lhe competia chegar à igualdade, mas a nossa equipa foi resistindo contra tudo e todos. Apenas por uma vez o Arraiolense teve perto da igualdade, quando um avançado em boa posição falha a bola após bom cruzamento da direita. Vitória moralizada e justa da nossa equipa frente ao Arraiolense que provou o porquê de ser líder. Quanto à arbitragem de Nuno Mateus, sem influência no resultado, teve uma dualidade de critérios gritante, sempre penalizado a nossa equipa. Estes acontecimentos tornaram a nossa equipa mais forte e unida e o grande objectivo foi conseguido.

Na próxima jornada, a nossa equipa desloca-se às Aldeias de Montoito.

SCA; Marco, Mirandinha, Salsinha, Gomes, Douglas, Xinês (Cadeireiro), Bruno Pereira, Ferro, Cabral (Gui), Porto e Betinho (Jaime)

Não Utilizados; Agnaldo, Mochila, André Mendes e Pida.

Os resultados da 8ª Jornada foram:

Luso Morense 1 - S.C. Arcoense 2
Rosário 3 - S.B. Outeiro 0
Alcaçovense 1 - Arraiolense 0
Cabrela 3 - C.C. Corval 0
S.C. Brotense 0 - Fazendas Cortiço 1
Valenças 1 - São Manços 0
Santana do Campo 1- Aldeense 2

Classificação:
1º - L.C.D. Arraiolense - 19 pontos
2º - S.C. Arcoense - 19
3º - Cabrela - 16
4º - Rosário - 14
5º - Alcaçovense - 13
6º - Aldeense - 13
7º - Valenças - 12
8º - Fazendas do Cortiço - 11
9º - S.C. Brotense - 8
10º - C.C. Corval - 8
11º - São Manços - 8
12º - S.B. Outeiro - 6
13º - Luso Morense - 5
14º - Santana do Campo - 4

10 comentários:

  1. Sou um puro adepto de futebol e apoio a minha terra, as Alcáçovas. Hoje fui ao campo ver os rapazes e gostei muito da exibição. Fiquei bastante insatisfeito com a arbitragem deste miudo que acho de uma pouca vergonha, sem escrupulos, sem condições minimas para tal. Mostrava amarelos em cada falta do Alcaçovense, falava com os jogadores da casa de uma forma estranha etc etc. O assistente do lado da bancada já nos habituou a cada jogo que faz ser contestado, enfim....contra 14 o Alcaçovense foi enorme. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. UM ARBITRO NUNCA DEVE ESTAR NUM JOGO PARA SE EXIBIR,ANTES PELO CONTRÁRIO.O SR NUNO MATEUS NUNCA ESTEVE À ALTURA JOGO E DISSO MESMO DEU PROVAS.OS CARTÕES SÃO PARA MOSTRAR É VERDADE, MAS QUANDO SÃO ESSES CARTÕES A APITAR O JOGO E NÃO O ARBITRO É SINAL DE QUE NÃO TEM CONDIÇÕES PARA DIRIGIR UM JOGO DE FUTEBOL.ACONSELHO-O POIS A REFLECTIR E FAZER UMA BOA RECICLAGEM.PARABÉNS S.C.A MESMO A JOGAR CONTRA 14 A VITÓRIA VOSSA.

    ResponderEliminar
  3. Uma vitória das Alcáçovas contra o Arraiolos é sempre de assinalar, terra humilde com poucas condições e infra-estruturas e com pouca influência na A.F.E, agora 11 contra 14 ainda mais digna e saborosa se torna esta vitória. 3 pessoas gozarem com um grupo de trabalho que se dedica e perde tempo das suas vidas em prol do clube é lastimável. Fostes valentes....Parabéns. Um apreço especial também aos adeptos que foram incansáveis no apoio ás Alcáçovas.

    ResponderEliminar
  4. falam dos arbitros, que jogaram contra 14 minha nossa por amor de Deus, tão e o penalti que ele não marcou contra vocês , e os jogadores que só deram porrada durante o jogo do vosso lado...

    ResponderEliminar
  5. Foi, os vossos foram uns santinhos. Claro que sim o árbitro fê-los de Santos. Se tivesses um trio destes 90m contra ti não te passavas. Penalty??? lol, só se foi na tua televisão. Sejam humildes e assumam que foram inferiores, aliás tal como na pré-época na giesteira aonde ganharam em penalties. Abraços

    ResponderEliminar
  6. a arbitragem deste jogo, pelo que li, faz-me lembrar um certo jogo que se passou também nas Alcáçovas... e mais não digo

    Força SCA!

    ResponderEliminar
  7. E as alcáçovas é o nosso grande amor...
    ohohohoohh

    ResponderEliminar
  8. Determinação coragem e auto confiança são factores decisivos para o sucesso.Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.Independentemente das circunstancias ,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho.FORÇA S C A.

    ResponderEliminar
  9. A vossa vitoria é justa,mas dizerem que jogaram contra 14 é completamente patético.............muito patético.
    Ganharam o jogo com mérito e nada mais,o arbitro teve muito mal mas para os dois lados,lembro uma entrada a matar aos 5m do vosso defesa direito(vermelho em qualquer lado do mundo,amarelos para o arraiolense por encosto nas costas,uma cotovelada,que nem falta foi..........)ficamos por aqui!
    Voçes tambem tem razão de queixa,mas............jogar contra 14????!!!!isso nao!
    Boa sorte para voçes!

    Um jogador do Arraiolense

    ResponderEliminar