domingo, 20 de novembro de 2011

Mais um (empate)


Em mais uma jornada do campeonato, o SCA registou novo empate desta vez a duas bolas frente à equipa do São Manços. Começou melhor o SCA que logo aos dois minutos Cabral pôs à prova Caldeira num bom remate. Com domínio a meio campo, o SCA adiantou-se no marcador num lance em que depois de mais uma defesa de Caldeira, Betinho ao cabecear para a baliza, sofre um pontapé na cabeça, levando o árbitro a marcar livre indireto e na sequência, Salsinha a introduzir a bola na baliza. Este lance veio marcar o jogo, já que Betinho ficou com mazelas, mas ainda voltou ao campo, dispondo de mais uma oportunidade na partida ao isolar-se mas a rematar ao lado da baliza dos homens da casa. Boa oportunidade desperdiçada que podia ter dado outra margem à nossa equipa. O São Manços pouco ia fazendo, apenas por lances de bola parada ia criando algum perigo, num deles, Vítor Nunes quase empata a partida.
Na segunda parte, Betinho não resistiu tendo sido forçado a deslocar-se ao hospital, entrando Mirandinha para o seu lugar. Neste período, novamente o SCA a carregar, tendo Ferro uma excelente oportunidade, com Caldeira mais uma vez a corresponder. A equipa da casa começou então a apoderar-se mais do jogo e numas das muitas faltas a meio campo, surge o golo do empate, num lance onde claramente perdemos o duelo aéreo. Esse golo marcou a equipa que desconcentrou-se, aproveitando bem a equipa da casa para levar perigo junto da baliza de Marco. Perto dos 70 minutos, num lance onde Xinês tinha tudo controlado, deixa que David Nunes lhe robe a bola, com este a centrar rápido e a surgir André a encostar. Os erros pagam-se caros, no entanto a equipa deu a resposta mais uma vez, uniu-se e acreditou que podia chegar ao empate e assim foi, numa jogada de insistência Guilherme consegue arranjar espaço na área e à segunda consegue dar o empate ao SCA. Até final, jogadas de perigo nas duas balizas mas sem consequências.

Resultado que se aceita, penaliza o SCA que teve na frente do jogo e podia ter “matado” o jogo, premeia a crença e entrega do São Manços que nunca desistiu, acabando por aceitar-se o resultado, num jogo em que o árbitro teve como as equipas, com altos e baixos, mas sem influência no marcador.
Nota final para o desejo rápido de melhoras para Betinho, que já se encontra em casa em repouso, depois de ter feito vários exames onde nada acusou felizmente.
Próxima jornada o SCA recebe no Branco Núncio o Arraiolense.

SCA; Marco, Jaime (Porto), Gomes, Xinês, Salsinha, André Mendes (Cadeireiro), Bruno Pereira, Ferro, Cabral, Gui e Betinho (Mirandinha).
Não utilizados; Agnaldo, Douglas, Mochila e Pida.

Os resultados da 7ª Jornada foram:
S.C. Arcoense 1 - Cabrela 0
Fazendas Cortiço 2 - Rosário 2
C.C. Corval 1 - S.C. Brotense 1
São Manços 2 - Alcaçovense 2
Aldeense 1 - Luso Morense 0
S.B. Outeiro 1 - Valenças 2
Arraiolense 2 - Santana do Campo 0

Classificação:
1º - L.C.D. Arraiolense - 19 pontos
2º - S.C. Arcoense - 16
3º - Cabrela - 13
4º - Rosário - 11
5º - Alcaçovense - 10
6º - Aldeense - 10
7º - Valenças - 9
8º - São Manços - 8
9º - S.C. Brotense - 8
10º - C.C. Corval - 8
11º - Fazendas do Cortiço - 8
12º - S.B. Outeiro - 6
13º - Luso Morense - 5
14º - Santana do Campo - 4

1 comentário: