domingo, 22 de janeiro de 2012

Alcaçovense-0 M.Trigo-3, Injustiça !!!

Em tarde espetacular para a prática do futebol, a Vila das Alcáçovas vestiu-se de "gala" para receber o líder da divisão de Honra e a melhor equipa no distrital de Évora actualmente, o M.Trigo.
  Perante uma plateia numerosa, podemos dizer que pouca diferença houve entre as equipas, ficando mesmo a sensação no ar que, Alcáçovas e M.Trigo eram do mesmo campeonato tal foi o equilíbrio na partida. A diferença entre ambas as equipas, notou-se simplesmente no que o futebol tem de melhor, os golos, a eficácia dos forasteiros foi tremenda, fazendo golo sempre que á baliza se dirigiam. Outra das grandes diferenças foi a arbitragem, pois nos 2\3 lances polémicos da partida, decidiu sempre a favor dos "pupilos" de Jorge Ribeiro. Na primeira metade, esperava-se uma avalanche ofensiva do M.Trigo mas, nada disso, o jogo foi muito equilibrado, chegando o M.Trigo á vantagem na primeira vez que desce com perigo à baliza de Marco, o adversário ganha vários ressaltos e remata sem hipotesses para o "keeper" Alcaçovense. A nossa equipa não baixou os braços e em 5m podia ter chegado ao empate e quem sabe á vantagem, Ferro 1º teve a hipotesse do golo nos pés mas falhou o remate, depois a polémica, primeiro Rui Cadeireiro é derrubado na área do M.Trigo e o árbitro faz vista grossa, de seguida Calado ia em direcção á baliza adversária, já na meia lua é derrubado e o árbitro apenas mostra amarelo ao defesa Montriguense. Nestes 2 lances notou-se bem a diferença de poder extra-futebol das duas equipas. Perto do intervalo, novo azar para as Alcáçovas, cruzamento para a nossa área e André Mendes na tentativa de cortar para canto, faz o 0-2 com que se chega ao intervalo.
  Na segunda metade quando se pensava que os comandados de Zé Eduardo tinham deitado a toalha ao chão, nada disso, vieram para "cima" do M.Trigo e fizeram novamente uns grandes 45m, atirando mesmo duas bolas ao poste e falhando mais 2 ou 3 oportunidades. Perto do fim, o 0-3, livre perto da área da nossa equipa e Balicha faz o golo.
  Em suma, grande atitude do Alcaçovense que, merecia outro resultado. Parabéns a toda a equipa pela disponibilidade mostrada. Parabéns ao M.Trigo que chega ás meias-finais da prova e é o principal candidato tanto a este titulo como ao campeonato. Obrigado a todos os adeptos presentes. Ao árbitro António Fernandes desejamos mais sorte na próxima vez.

Alinhámos com:

Marco, Jaime, Gomes, Xinês e Miranda, Ferro, André Mendes e Pereira (Cabral), Cadeireiro (Guerreiro), Calado e Espada(Mamede).

Resultados:

Estremoz-2 Corval-1
Aldeense-0 Cortiço-1
Escoural-3 Portel-2
Alcaçovense-0 M.Trigo-3

Meias Finais:

Escoural-M.Trigo
Cortiço-Estremoz

No próximo Domingo regressa o campeonato, Morense-Alcaçovense.

1 comentário:

  1. O GD Monte do Trigo jogou este sábado os quartos de final da Taça AF Évora, no campo João Branco Nuncio em Alcáçovas.
    Num jogo que opunha duas equipas de divisões diferentes, havia antes do jogo uma maior dose de favoritismo da nossa equipa, devido á diferença de qualidade entre as duas equipas.
    A nossa equipa quiçá embalada por esse factor acabou por fazer um dos jogos menos conseguidos da época e o adversário acabou mesmo por nos causar bastantes dificuldades.
    O jogo começou em toada morna com um ligeiro ascendente do visitante, mas seria apenas a meio da primeira parte que numa jogada de insistência que Valdo abriria o marcador.
    O golo alcançado não só relaxou ainda mais a equipa como acicatou a formação da casa que começou a empurrar a nossa equipa para terrenos mais defensivos, causando alguns pequenos calafrios.
    Ainda antes do final da primeira parte, um rápido ataque da nossa equipa é finalizado por um defensor Alcaçovense, que na tentativa de evitar que a bola chegasse a Juanito coloca a bola na própria baliza, apontado um golo de fazer inveja a muitos avançados.
    O golo alcançado mesmo á beira do intervalo colocava a nossa equipa a ganhar por 0-2, mas o resultado era demasiado pesado para o pupilos de Zé Eduardo.
    Na etapa complementar Peu é expulso por acumulação de amarelos cerca do minuto 50, deixando a nossa equipa a jogar com 10 no tempo que restava.
    A formação Alcaçovense sentia então que poderia reentrar na contas no jogo e tal não acontece porque a estrelinha da sorte nos protege e por duas vezes o poste substitui Duarte.
    A equipa sentia o perigo e tratou de serenar o impeto dos visitados, controlando mais o jogo no tempo que restava, acabaria por ser Balixa a colocar uma pedra no assunto quando primorosamente faz o 0-3 na marcação de um livre.
    A eliminatória estava resolvida e até ao final seria ainda Xande a dispor da melhor ocasião mas leva longe demais o esforço e permite a defesa do guarda-redes adversário.
    Fica por fim uma palavra de muito respeito pelo adversário de hoje, foram briosos e uns guerreiros e num dia em que a sorte estivesse do lado deles poderiam ter feito a vida negra aos nossos atletas.

    ResponderEliminar