domingo, 7 de novembro de 2010

Uma vitória bem difícil – o Alcaçovense ganha ao S. B. Outeiro por 3 a 1.

Nesta tarde soalheira de Novembro encontravam-se pela frente duas equipas que se conhecem muito bem. À excepção da última época, a equipa do Outeiro é sempre um adversário muito difícil para o SCA. A tradição e conhecimento entre todos os intervenientes continuam a contar muito para estes equilíbrios.
O SCA depois dos 2 últimos maus resultados, sobretudo devido a erros cometidos, tinha obrigatoriamente que ganhar. A moldura humana que se encontrava hoje na bancada do João Branco Núncio, merecia uma vitória da sua equipa.
Um início de partida muito intenso, foi isso que tivemos. Enquanto que o SCA procurava dominar a equipa visitante, foi esta que, de uma forma muito matreira, chegou com muito perigo à baliza da nossa equipa. Passavam 7 minutos do jogo e já o S. B. Outeiro levava uma bola à barra da baliza do SCA.
Depois, com o assentar do jogo, o SCA foi dominando com alguma dificuldade a equipa forasteira. Começava-se a pressentir que o golo poderia entrar a qualquer momento. No entanto, a equipa do concelho de Portel era sempre extremamente perigosa no contra-ataque. Todas as cautelas eram pouco.
Foi numa jogada de canto e após uma tentativa de alívio por parte do Outeiro, que o SCA inaugurou o marcador. André faz um remate espectacular que leva os sócios e adeptos do SCA a festejar pela primeira vez.
Com este golo a nossa equipa cresceu com toda a naturalidade e o Outeiro foi-se desconcentrando aos poucos.
É numa jogada de ataque do SCA, aparentemente inofensiva, que o Guarda-Redes no Outeiro faz uma fífia. Um defesa do Outeiro em vez de aliviar a bola, atrasa para Gui. Este fica numa situação de desvantagem sobre o nosso atleta e acaba por fazer uma grande penalidade.
Manuel Jorge Guerreio marca a grande penalidade de uma forma exemplar: Guarda-Redes para um lado e bola para outro.
Ao intervalo a nossa equipa ganhava por 2 a 0.
Após a interrupção a equipa de São Bartolomeu do Outeiro vem com muita vontade de inverter o resultado. Com o vento a seu favor, tenta pressionar ao máximo o SCA.
Foi nesta fase muito positiva do Outeiro que surge o seu golo. Passavam 7 minutos da segunda parte. Ainda havia muito jogo pela frente.
Com o golo da equipa de S. B. do Outeiro o SCA ressentiu-se bastante. Na cabeça de alguns jogadores despertava alguns erros e azares dos dois últimos jogos. Ansiedade e alguma desconcentração misturavam-se um pouco.
O mister Canelas ao aperceber-se da situação começa a refrescar o seu meio campo. A equipa recomeça a ganhar mais consistência.
Foi nessa fase do jogo que surgiu uma situação caricata: O Outeiro preparava uma substituição. O seu atleta, que estava a ser substituído, tira a camisola quando entra no banco. O árbitro ao ver aquela situação, dá-lhe o segundo amarelo. A substituição acaba por não se concretizar.
Curiosamente, uns minutos mais tarde, o atleta que estava para entrar, pede para entrar e o árbitro autoriza-o. O Outeiro voltava a jogar com 11. Quando o árbitro se apercebe da situação (uns minutos mais tarde), manda retirar o atleta do Outeiro do campo.
A equipa visitante vai ficando cada vez mais irritada. Charréu acaba por ser expulso.
É num livre marcado para a área que Antero faz o terceiro golo do SCA. O guarda-redes do Outeiro volta a ter responsabilidades no golo. Faltavam cerca de 6 minutos para acabar o tempo oficial
A partir daquele momento o Outeiro tenta tudo para minimizar a desvantagem e quase consegue.
Depois de 4 minutos concedidos pelo árbitro, o SCA ganha por 3 a 1.
Notas Finais:
1) Melhor Jogador em campo: Asinha (SCA);
2) O SCA soube estar á altura perante os seus adeptos – Boa Nota;
3) S. B. do Outeiro apresentou uma equipa muito competitiva – Boa Nota;
4) Arbitragem – Fraquinha, apesar de não ter influência no resultado;
5) Boa nota para assistência do SCA. Muita gente a apoiar o seu clube. Bonito de se ver.

SCA alinhou com; Sopa, Gansinho, Gomes, Miguel Dias (Pato), Chinês, André Mendes, Guerreiro (Joel), Azinha, Antero, Chibito e João Marques (João Paulo)



Resultados da 6ª Jornada:
Estremoz 2 - 1 Valenças
Corval 2 - 0 Brotense
Santana do Campo 4 - 1 São Manços
Cabrela 0 - 0 Fazendas do Cortiço
Rosário 0 - 4 Arcoense
Lavre 3 - 2 Aldeense
Vera Cruz 1 - 1 Arraiolense
Alcaçovense 3 - 1 S.B. Outeiro
Descansa: Luso Morense
Editado por António Costa da Silva no Alcaçovense

6 comentários:

  1. o guerreiro marcou um golo....eheheheh....ai o tytoy....................

    ResponderEliminar
  2. boa vitoria pessoal vmx continuar a trabalhar bem para que muitas mais vitorias venham a aparecer.

    um abc

    ResponderEliminar
  3. parabêns pela vitória, mas sinceramente não gostei! sorte do SCA o Outeiro não ter guarda redes com minimas capacidades para desempenhar aquele lugar, porque pelo que vi, iria ser muito dificil vencer o jogo! gostei da atitude da equipa, mas não do desempenho do nº 11, está pouco em jogo e joga muito individualmente! boa sorte para os próximos jogos! Ex atleta do SCA

    ResponderEliminar
  4. Só para deixar um pequeno aviso ao vosso treinador, para a proxima que tenha melhor gosto na escolha das meias bem como dos boxers, nao da com nada, e ja agora tambem dizer ao castanho que está na profissao errada, deviria estar a trabalhar para um jornal desportivo de renome, belas fotografias, pensa no assunto.um abraço.
    Nelson S.

    ResponderEliminar
  5. Vamos todos a Arraiolos, torcer pela equipa, a pensar em mais uma vitoria

    ResponderEliminar
  6. Tenho ouvido dizer que tem uma defesa fraca, tem la um velho a tras, que ja custa a mexer as pernas, por isso temos que apertar com ele.
    Vamos todos a Arraiolos

    ResponderEliminar