domingo, 13 de novembro de 2011

Grande resposta!


O SCA carimbou hoje a passagem à fase seguinte da taça distrito de Évora com uma grande vitória em Lavre por dois a um. Foi a resposta de um grupo depois do mau jogo frente ao Outeiro, que deixou marcas durante toda a semana, levando MUITOS a deixarem de acreditar na equipa. Mas hoje, a resposta foi dada. Dada da melhor forma, com entrega, responsabilidade e ambição, levando de vencido um Lavre que principalmente em casa não facilita.

Com uma entrada personalizada, decorria sete minutos quando Douglas adianta a nossa equipa na partida após grande cabeçada na cobrança de um canto. Este golo deu mais confiança ao SCA, ao invés enervou ainda mais um Lavre que tardava em se encontrar. Mas perto da meia hora, a equipa da casa empata, numa falta na zona central, Ganço remata ao meio da baliza, surpreendendo Marco que diga-se, também não teve bem no lance. O SCA sentiu o golo, enervou-se e o Lavre começou a carregar mais, criando jogadas de perigo junto da nossa baliza. O intervalo chegou, servindo de “calmante” para a nossa equipa, que voltou a concentrar-se no jogo, aproveitando para novamente se adiantar no marcador, logo no reatamento, quando Betinho aproveitou um buraco na defesa da casa e em velocidade isolar-se batendo Samina. Novo alento para a nossa equipa que a partir dai soube sofrer, dado o constante jogo directo do Lavre para os seus avançados, com a equipa da casa a exercer muita pressão na esperança de chegar à igualdade. Nota para Marco que após grande remate fora da área, defendeu uma bola com selo de golo, redimindo-se do lance do golo na primeira parte, segurando esta importante vitória. Arbitragem experiente, nunca acusando a pressão.

Na próxima semana, volta o campeonato, com o SCA a deslocar-se a São Manços.

SCA; Marco, Cadeireiro, Douglas, Gomes, Salsinha, Ferro, Xinês, Bruno Pereira, Betinho (Pida), Porto (Jaime) e André Mendes (Cabral).

Não utilizados; Mirandinha e Mochila.


Taça Distrito de Évora - 2ª Eliminatória
Oriolenses 2-2 Estremoz (3-5) A.G.P
Monte Trigo 6-0 Borbense
Escouralense 1-1 Sp. Viana Alentejo (6-5) A.G.P
Brotense 3-4 C.C. Corval (A.P)
Bencatelense 0-2 Faz. Cortiço
Portel 3-1 Canaviais
Aldeense 3-1 São Manços (A.P.)
Lavre 1-2 Alcaçovense

7 comentários:

  1. Muitos Parabéns pela vitoria...:)

    ResponderEliminar
  2. Manuel Jorge Guerreiro13 de novembro de 2011 às 21:06

    Rapaziada, estão todos de Parabéns. Um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Este fim-de-semana disputou-se a II Eliminatória da Taça Distrital de Évora, que fica marcada por algumas surpresas já que as equipas da 1ª Divisão Distrital bateram-se muito bem e são ainda 4 as que seguem para os quartos de final, e também por alguns jogos equilibrados, pois os dois jogos que se esperavam mais equilibrados e emocionantes, não desiludiram e foram mesmo decididos nas grandes penalidades. A goleada da eliminatória calhou ao Borbense, diante do todo poderoso Monte Trigo, mas vamos ver jogo a jogo.
    O C.F. Estremoz foi a Portel defrontar o Oriolenses e conseguiu vencer nas grandes penalidades, depois de um grande jogo onde esteve a ganhar, e depois a perder, mas o jogo acabaria empatado a duas bolas, destacando-se depois nas grandes penalidades o guarda-redes Xuma que defendeu 1 e viu os seus companheiros marcarem todos. Grande jogo, entre duas grandes equipas.
    O Escouralense eliminou o Sporting Viana nas grandes penalidades, depois de um excelente prolongamento onde os visitantes se adiantaram, mas não conseguiram segurar a vantagem. Nas grandes penalidade, uma grande exibição de Nuno Brás, guarda redes do Escouralense que defendeu 4 penaltys, permitiu à equipa da casa eliminar os vianenses, depois de já ter eliminado o Calipolense também;
    O Monte Trigo conseguiu a goleada da eliminatória e não deu qualquer hipotese ao Borbense, seguindo assim em frente na Taça e continuando com uns numeros verdadeiramente notáveis nesta época, onde só conhece o sabor da vitória;
    O Desp. Portel também segue em frente na Taça, depois de eliminar a equipa do Canaviais, repetindo o resultado que tinha alcançado na semana anterior diante do mesmo adversário para o campeonato;
    O Fazendas do Cortiço causou a grande sensação desta eliminatória, já que foi ganhar a Bencatel por 2-0 e segue em frente na Taça. A equipa da casa fez várias alterações de jogadores, mas viu-se surpreendido pelos visitantes e não conseguiu ser superior ao adversário;
    O Alcaçovense foi a outra surpresa, pois foi vencer ao terreno do Lavre da divisão superior e assim a equipa do Mister Canelas, que tem das melhores defesas do nosso distrito, seguem em frente na Taça;
    O Aldeense recebeu e eliminou a equipa do São Manços por 3-1, depois de ter estado a perder conseguiu empatar e levar o jogo para prolongamento. Aqui os da casa foram mais fortes e conseguiram marcar dois golos, matando o jogo e seguindo em frente na Taça;
    Por ultimo, o Corval foi a Brotas eliminar a equipa da casa naquele que foi o jogo com mais golos e de grande emoção. Levou a melhor a equipa visitante que neste jogo tão importante pôde contar com a experiencia de jogadores como Balé e Paulo Bento, e quando eles jogam a equipa é bem mais forte.

    Na próxima semana irá realizar-se o sorteio dos quartos de final da Taça Distrital, onde estarão 4 equipas da Divisão de Honra (Monte Trigo, Escouralense, Desp. Portel e C.F. Estremoz) e outras 4 equipas da 1ª Divisão Distrital (C.C. Corval, Alcaçovense, Fazendas do Cortiço e Aldeense).

    ResponderEliminar
  4. Malta na semana passada eramos os piores do mundo e só nós sabemos como foi digerir esse mau resultado, ontem demos uma grande prova do que pode valer a nossa equipa. Vamos olhar em frente e provar a esses maldizentes que o Alcaçovense é superior a todos eles.

    ResponderEliminar
  5. como acredito acima de tudo no desportivismo, venho aqui deixar os meus sinceros parabéns ao Alcáçovas, pois pelo jogo que vi da minha equipa, foi um justo vencedor.

    Adepto Lavrense

    ResponderEliminar
  6. Carrega S.C.A..............

    ResponderEliminar
  7. o S.C.A é o nosso grande amor...

    ResponderEliminar