domingo, 17 de outubro de 2010

Acreditar….

Terceira jornada do campeonato distrital, com o nosso SCA a deslocar-se a Valenças, num campo sempre muito complicado. Com uma tarde de sol, convidativa para a prática do nosso desporto rei, eis que o nosso Alcaçovense obteve um resultado positivo, graças ao grande carácter dos nosso jovens jogadores que acreditaram que podiam trazer do Ciborro, um resultado positivo.
Pode-se dizer para quem assistiu a este encontro que foi um jogo de toada morna, muito por culpa de duas equipas que desde a primeira hora se respeitaram mutuamente. Normal, a equipa da casa aos poucos assumia o jogo, arriscando mais, cabendo ao SCA responder no contra – golpe mas sem conseguir perigo. Na primeira parte complementar, dois lances de perigo para a nossa baliza, em que o ataque dos homens da casa não conseguiu marcar, após desatenção defensiva Alcaçovense. Na segunda parte, eis que o jogo partiu um pouco, muito por culpa de um lance perto dos 60 minutos, onde o nosso jogador Joel abordou mal o lance e dentro da área comete grande penalidade, prontamente marcada por Luís Godinho. O goleador Cláudio não desperdiça tal oportunidade, adiantando a equipa da casa no marcador. Aí a menor experiência da nossa equipa fez com que o SCA perdesse um pouco a cabeça, podendo sair caro.
Felizmente, aos poucos os nossos miúdos iam acreditando que podiam conseguir o empate, mas esse golo, essa jogada, não surgia. Pelo meio, senhor arbitro, há uma falta clara sobre Vítor na área, que é claramente impedido de chegar à bola, falta essa que normalmente fora de área seria marcada. Talvez por isso, talvez não, eis que nos últimos minutos, após canto da direita apontado por Asinha, Nelson Ribeiro de cabeça marca o golo do empate. Era a alegria total! Prémio justo para os nossos jogadores que souberam respeitar o adversário, reconhecendo-lhe qualidade, mas nunca deixaram de acreditar que, eles tinham também, qualidade para chegar ao golo. Resultado que pode-se considerar justo por um lado, talvez com sabor a pouco dos homens da casa, mas certo é que a crença por vezes consegue ser mais forte. Quanto à arbitragem, no geral foi uma boa arbitragem, pecando por aquele lance, no entanto não foi por ele que, o SCA não venceu, nem o Valenças. Prémios para as três equipas.

No próximo sábado, quarta jornada, com a nossa equipa a receber mais um adversário de peso, candidato também ele a vencer a prova, de seu nome São Manços. Alcaçovenses, apoio precisa-se para que todos juntos possamos vencer.

SCA; Sopa, Miguel Dias, Mirandinha, Chinês, Gomes (Vítor), André Mendes, Nelson Ribeiro, Guerreiro (Joel Roque), Antero (João Marques), Asinha e Pato.

Resultados da 3ª Jornada:
Arcoense 1 - Aldeense 1
Arraiolense 0 - Luso Morense 2
S.B. Outeiro 1 - Lavre 1
Fazendas Cortiço 2 - Rosário 2
São Manços 9 - Vera Cruz 0
Valenças 1 – Alcaçovense 1
Brotense 1 Cabrela 1
Corval 3 - Santana do Campo 1
Folgou: Estremoz

Classificação:
1º - Luso Morense - 7
2º - Cabrela - 7
3º - Valenças – 7
4º - Arraiolense - 6
5º - São Manços - 6
6º - Fazendas Cortiço - 5
7º - Alcaçovense – 5
8º - Rosário - 4
9º - Brotense - 4
10º - S.B. Outeiro – 4
11º - Corval - 4
12º - Estremoz - 3
14º - Aldeense - 1
14º - Arcoense - 1
15º - Lavre - 1
16º - Santana do Campo - 0
17º - Vera Cruz – 0


2 comentários:

  1. bom resultado equipa!
    Sábado vamos apoiar! Connosco eles são mais fortes ;)

    ResponderEliminar
  2. bom dia a todos!
    chegou a minha vez de comentar e para que percebam que estou sempre presente, nos bons e maus momentos chegou a vez de dar os parabens ao mister pk numa altura em que muitos nao acreditaram no empate ele estava bem presente a puxar pela nossa equipa! devemos dar lhe os parabens pk com aquela atitude mostrou que fizemos a escolha certa pa comandar o nosso grupo! juntos somos uma EQUIPA

    nuno lopes

    ResponderEliminar