domingo, 3 de abril de 2011

Era isto que precisávamos

Em mais uma jornada, eis que regressamos às vitórias depois de uma série complicada de resultados, a nossa equipa levou de vencida o Aldeense por 2 a 0.

Num jogo onde era obrigatório vencer, entrámos fortes no jogo, sempre na esperança de alcançar o golo cedo para depois gerir o jogo com alguma tranquilidade. Depois de várias ocasiões onde podíamos chegar ao golo, fomos “bafejados” por um auto golo de Alves que depois de um livre de Gomes, ao tentar cortar a bola, introduz a bola na baliza de Álvaro. Com o volume de jogo apresentado pela nossa equipa esperava-se mais golos, mas até ao final da primeira parte, foi um festival de golos falhados, que podia trazer outro resultado no descanso. Nélson Ribeiro, Joel, Vitor tiveram nos pés excelentes ocasiões de ampliar o resultado. Ao invés a equipa visitante procurou sempre a sua principal arma, bolas paradas para chegar ao golo. O seu capitão Rui Rodrigues era a referência, mas a nossa equipa mostrou sempre atenção. A segunda parte, com o vento contra, o SCA teve alguma dificuldade, mérito também da equipa adversária que acreditou e arriscou para chegar ao golo. Alguns lances de “frisson” junto da baliza de Marco, que ia tentando responder como podia. Aproveitando o balanço ofensivo do Aldeense, a nossa equipa tentava “matar” o jogo, conseguindo perto dos oitenta minutos, com o recém entrado Asinha que em velocidade bate um adversário, tira outro do caminho e com frieza, finaliza, garantido a vitória num jogo que podia ter sido mais fácil, caso não se desperdiçasse tantos golos na primeira parte. Prémio justo para estes jovens jogadores que muito tem sofrido nesta fase de crescimento como atletas, mas que teem qualidade e com trabalho, conseguirão crescer como jogadores. A arbitragem de Fernando Oliveira foi bastante positiva, bem como dos seus auxiliares. Próxima jornada, deslocação a Mora.

SCA; Marco, Gansinho, Gomes, Zé Carlos, Mochila (Asinha), Joel, Chinês (Miguel Dias), Salsinha, Pato, Vitor (Guerreiro) e Nélson Ribeiro.

Resultados da 26ª Jornada
Estremoz 2-1 S.B. Outeiro
Santana do Campo 1-1 Arraiolense
C.C. Corval 1-0 Faz. Cortiço
Brotense 1-1 São Manços
Rosário 0-2 Lavre
Vera Cruz 2-5 Luso Morense
Alcaçovense 2-0 Aldeense
Cabrela 0-1 Arcoense
Folga: Valenças

Sem comentários:

Enviar um comentário