domingo, 16 de outubro de 2011

Grande SCA



Jogou-se hoje a terceira jornada do campeonato distrital de seniores, com o SCA a deslocar-se às Fazendas do Cortiço, vencendo por 3 a 0, um adversário sempre complicado.

Num jogo bem conseguido da nossa equipa, dominámos claramente a primeira parte e foi sem surpresa que nos adiantámos no marcador, decorria cerca dos 20 minutos, após canto da direita, Douglas a surgir ao segundo poste, encostando para golo. Com uma grande atitude, a nossa equipa continuou a pressionar, conseguindo ampliar o marcador passado oito minutos, com Cabral a aproveitar uma bola perdida do guarda-redes do Cortiço e a fazer o seu primeiro golo nesta época.

A segunda parte foi diferente, com o Cortiço a querer responder, à procura do golo, mas o SCA apresentou-se concentrado dando pouco espaço ao adversário e sempre que podia, tentava criar perigo. A equipa da casa neste período por duas vezes podia ter reduzido, mas Tofi em ambas as ocasiões falhou na pontaria. O SCA não facilitava e dispôs também de duas boas ocasiões, com Pida a ter um bom cabeçeamento com a bola a passar a poucos centímetros da baliza e noutra com Rui Penetra que após novo bom cabeçamento atirou à trave. Já nos descontos ,o terceiro golo surgiu, novamente Cabral que de livre bisou, colocando a bola na gaveta.

Em suma, vitória justíssima da nossa equipa que deu uma boa resposta e nos faz acreditar quanto ao futuro. Nota também para boas exibições individuais, destacando-se Cabral que finalmente descobriu os caminhos da baliza, esperando-se que seja dois dos muitos que possa fazer com a nossa camisola. O arbitro, Hélder Nunes, realizou um excelente trabalho.

Próximo domingo, recepção ao Valenças.

SCA; Agnaldo, Cadeireiro, Batata, Salsinha, Douglas, Xinês, Ferro, Mamede (Mirandinha), Bruno Pereira (Rui Penetra), Gui (André Mendes) e Cabral.
Resultados da 3ª Jornada:
Aldeense 0-2 Arcoense

Arraiolense 3-1 C.C. Corval
São Manços 0-3 Brotense
S.B. Outeiro 1-5 Cabrela
Rosário 2-1 Luso Morense
Valenças 1-0 Santana do Campo
Faz. Cortiço 0-3 Alcaçovense

Classificação:
1.º Arraiolense - 9 Pontos
2.º Cabrela - 9 Pontos
3.º Brotense - 6 Pontos
4.º C. C. Corval - 6 Pontos
5.º Rosário - 6 Pontos
6.º Alcaçovense - 5 Pontos
7.º Arcoense - 4 Pontos
8.º Valenças - 4 Pontos
9.º Aldeense - 3 Pontos
10.º Faz. do Cortiço - 3 Pontos
11.º Luso Morense - 2 Pontos
12.º Santana do Campo - 1 Ponto
13.º São Manços - 1 Ponto
14.º S. B. Outeiro - 0 Pontos

1 comentário:

  1. Entrou melhor a equipa visitante sempre mais agressiva, a ganhar constantemente os duelos individuais e a jogar quase sempre no meio campo adversário apesar de não ter tido grandes situações de perigo até ao primeiro golo. No entanto, teve uma boa situação com a bola a sobrar duas vezes para os homens das Alcáçovas, no entanto chutando contra a defensiva contrária. À passagem do minuto 25, foi, sem surpresa, que a turma visitante se adiantou no marcador, canto batido, André a dar uma sapatada e a aparecer um jogador visitante a fazer o golo. Pensava-se que equipa do Cortiço reagiria, mas estranhamente tal não viria a suceder, e foi de novo o Alcaçovense a fazer funcionar o marcador, cruzamento da esquerda e André a deixar escapar a bola, aparecendo um jogador visitante a fazer o segundo sem dificuldade. No segundo tempo, esperava-se mais da equipa da casa, que pura e simplesmente não existiu. No entanto, essa reacção só se deu depois de o Alcaçovense ter tido duas boas situações de golo, mas desperdiçadas: primeiro num livre lateral e depois com um jogador isolado para boa defesa de André. Logo de seguida, os homens da casa tiveram duas grandes ocasiões com Tofi a falhar por duas vezes a ocasião para reduzir, que poderia ter relançando o jogo. Até final, pouco a registar, com futebol a ser jogado com pouco discernimento por ambas as equipas e o golo de livre já nos descontos, para os visitantes. Resultado justo da equipa que mais fez por vencer, numa péssima primeira parte da equipa da casa com enormes dificuldades para sair do seu meio campo, não tendo nesse período uma única jogada de perigo. Boa arbitragem, sem problemas de maior.

    "Retirado do blog do Cortiço"

    ResponderEliminar