domingo, 2 de outubro de 2011

Faltou o golo


Numa tarde de muito calor, o SCA entrou no campeonato com um empate a zero bolas frente ao Morense. Num jogo onde claramente a nossa equipa foi superior, pecou na finalização e com isso pode-se dizer que perdeu 2 pontos. Primeiro por Pereira, depois Vitor com a baliza deserta a atirar por cima, Betinho que em boa posição atirou por cima, foram lances que com um pouco mais de discernimento, o golo surgia. Quanto aos visitantes, jogaram bem com o tempo, pausaram o jogo de forma a levar um pontinho do João Branco Núncio, no entanto é importante referir que esta equipa tem qualidade e será uma das principais candidatas ao título. Arbitragem muito positiva de Mário Belmonte e seus pares.

Na próxima jornada, deslocação a Santana do Campo.


SCA; Marco, Jaime (Mirandinha), Gomes, Batata, Salsinha, André Mendes (Douglas), Ferro, Betinho, Vitor (Rui Penetra), Cabral e Pereira.

Não Utilizados: Agnaldo, Chinês, Rui Cadeireiro e Pida.

Os resultados da 1ª Jornada foram:
São Manços 1 - S.C. Arcoense 1
Rosário 2 - Brotense 0
Arraiolense 4 - Aldeense 0
S.B. Outeiro 0 - C.C. Corval 2
Valenças 0 - Cabrela 2
Alcaçovense 0 - Luso Morense 0
Fazendas Cortiço 2 - Santana do Campo 0

Classificação:
1º - L.C.D. Arraiolense - 3 pontos
2º - C.C. Corval - 3
3º - Cabrela - 3
4º - Rosário - 3
5º - Fazendas do Cortiço - 3
6º - S.C. Arcoense - 1
7º - São Manços - 1
8º - Luso Morense - 1
9º - Alcaçovense - 1
10º - Santana do Campo - 0
11º - S.C. Brotense - 0
12º - Valenças - 0
13º - S.B. Outeiro - 0
14º - Aldeense - 0

3 comentários:

  1. Como não tinha visto o primeiro jogo do SCA esta época, para a taça, frente ao Cabrela, estava cheio de expectativas para o jogo de hoje.

    Apesar de não ter sido um jogo espectacular, gostei do que vi. Dá para perceber que o Alcaçovense tem equipa para fazer uns brilharetes esta época.

    No que respeita ao jogo, o SCA dominou praticamente toda a partida. Aos sete minutos tivemos a primeira jogada de golo do SCA. Um remate fora da área podia ter colocado o SCA na frente do marcador.

    Aos 20 minutos tivemos uma perda soberana: Após um excelente passe, Betinho isola-se remata na cara do guarda-redes de Mora, a bola ressalta para Patalouco que falha de uma forma desastrosa. Tinha a baliza totalmente escancarada.

    A entrada do Nelson Caeiro aos 27 minutos veio dar mais alma ao Alcaçovense. Em cima do intervalo o Mora tem a sua primeira jogada de perigo, sendo impedida com uma boa intervenção do guarda-redes Marco.

    Na segunda parte o Alcaçovense parecia que vinha determinado a ganhar a partida. Um arranque com 3 oportunidades claras do SCA. A mais descarada, foi a falta de conclusão de um lance após a marcação de uma forma exemplar por Bruno Pereira.

    O Morense só conseguia criar algum perigo nas bolas paradas.

    Uma outra perda foi quando o Betinho conseguiu fugir ao lateral esquerdo de Mora, isolar-se e chutar para fora, frente ao guarda-redes forasteiro.

    A entrada de Douglas, substituindo o esforçado André Mendes, permitindo o Alcaçovense controlar o jogo até ao final da partida.

    Foi pena o Alcaçovense não ter ganho, mas tem muito para dar.

    Notas Finais:

    1) Arbitragem: Nota excelente;

    2) Melhor Jogador: Bruno Pereira;

    3) Defesa do Alcaçovense muito segura. Nelson, Salsinha, Cavalete e Batata estiveram todos muito bem. Batata um verdadeiro patrão;

    4) Nota positiva para o guarda-redes do Morense. Muito seguro.

    5) Público: Como é habitual marcando fortemente a sua presença.

    António Costa da Silva

    ResponderEliminar
  2. Todas as opiniões são respeitáveis, mas dizer que o Alcaçovense dominou o jogo, não é apenas uma questão de opinião, mas de deficiência visual. A não ser que o conceito de domínio não seja igual em todo o Alentejo.
    Mas tudo bem; Vocês é que sabem.

    ResponderEliminar
  3. O Alcaçovense não dominou o jogo mas, teve claramente mais e melhores oportunidades tendo o jogo sido equilibrado. O Morense usou e abusou da perca de tempo com a devida permissão do árbitro. Calma malta a vitória vai aparecer, nós merecemos...

    ResponderEliminar